A MINUSCULA MANIFESTAÇÃO DE ALGUNS PROFESSORES PARECIA MAIS UM MOVIMENTO DE PRÉ-CAMPANHA DE 2014.



Passando pela Rua Simplício Moreira, hoje pela manhã, notei um movimento que inicialmente parecia de protesto Mas, parando para ter certeza do que se tratava notei que era um movimento político, pois, quem encabeçava este movimento eram vereadores recentemente eleitos e reeleito para gestão 2013/2016. vi vários professores conhecidos, não vou citar nomes para não cometer injustiças, alguns já bem veteranos do município, e, também do Estado.

O movimento “grevista/politico” tinha como puxador do movimento um senhor que, aparentemente, seria o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (STEEI), mas nos momentos cruciais do protesto ele, o dito presidente do STEEI, passava a “bola” para os vereadores, que, por sua vez faziam uma “fezinha” naquela massa de manobra. Que diga-se por sinal pouca massa, talvez desse para fazer um pastel. Vereadores discursavam com muita paixão, era todo amor pela educação, eram a favor de tudo que fosse bom para os professores. Fiquei pensando se a campanha eleitoral não tinha acabado, haja visto que discursos apaixonados assim só vê em tempos de campanhas políticas.

Vi então, que infelizmente, o STEEI foi entregue a revelia pela direção atual, que, quase não se conhece ninguém desta, nas mãos de alguns vereadores que carregam uma carga ideológica maior do que as próprias siglas dos seus partidos. Uma descaracterização completa do que seria o sindicato, onde em anos anteriores não servia de mercadoria para ser negociado entre sindicalistas e parlamentares aproveitadores, como foi o caso que aconteceu nesta manha de 25 de fevereiro nos pontos onde os manifestantes paravam para “protestar”.

 Vai uma alerta para   vereador que acha que vai se eleger deputado estadual agarrado na aba do  STEEI que até hoje se quer conseguiu eleger um vereador, tem vereador  comendo peixe com espinha e tudo cuidado para não se engasgar, e indo com muita sede ao pote,  que se elegeu e acha que vai ser o salvador da pátria, muito cuidado para não ser vereador de um só mandato.

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item