CONSTITUINTE GOLPISTA, SEGUNDO STF


Em conversas com interlocutores, pelo menos quatro ministros do STF fizeram duras críticas à possibilidade de se convocar uma Constituinte exclusiva para a reforma política. Taxado como um movimento inconstitucional, a posição corrente era de que há outras formas de se promover a reforma e que as mudanças na Constituição devem ser feitas, somente, através de emendas. 
Um dos ministros chegou a dizer que Dilma Rousseff a propor a Constituinte estaria “usando um palito de fósforo acesso para ver se há gasolina dentro do tanque de combustível”.
A propósito, Marco Aurélio Mello também acredita que as mudanças devam ser feitas através das emendas constitucionais. Porém, fez elogios à Dilma. Diz Mello: - Não precisamos de Constituinte, as mudanças devem vir através de PECs. Temos uma série de instrumentos muito mais ao alcance para chegarmos a dias melhores. Mas, aplaudo a presidente. Ela está escancarando o problema, mostrando a seriedade da quadra que estamos vivenciando e dizendo que o Congresso precisa tomar providência. (Radar Online)

fonte: blog CoroneLeaks




Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item