IMPERATRIZ-MA-O QUE FAZER PARA NÃO TER BOLSA FAMÍLIA SUSPENSO




Doze mil famílias de ITZ podem ter ‘Bolsa Família’ suspenso

As famílias precisam atualizar os dados da saúde dos beneficiários.


IMPERATRIZ - O programa Bolsa Família tem 18.683 beneficiários cadastrados em Imperatriz. Desse total, segundo a coordenação do programa na cidade, cerca de 17 mil famílias têm que fazer o acompanhamento da saúde. Até agora, apenas cinco mil já prestaram as informações relacionadas à saúde, como cartão de vacinação das crianças de 0 a 7 anos, pesagem e estatura. Quem ainda não fez a atualização nas unidades de saúde mais próximas de casa, pode se dirigir aos postos de saúde da Nova Imperatriz, Cafeteira, Vila Nova, Milton Lopes, e Três poderes, nos dias 20 e 21 de junho, que serão dias específicos de ações para que as famílias não tenham o benefício suspenso.

A exigência é do Governo Federal, que realiza de forma semestral a atualização das informações sobre a saúde de cada família que recebe o benefício.

Segundo o coordenador do Cadastro Único, Junison de Souza Silva, desde do dia 02 de fevereiro o sistema está disponível para coleta desses dados e o encerramento para o município enviar essas informações é no dia 28 deste mês. Esses dados coletados nos postos de saúde serão passados para a Secretaria de Saúde, que os encaminhará por meio do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) ao Governo Federal.





FONTE: imirante.com

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item