SECRETARÍA DE SAÚDE CONSEGUE MAIS TRÊS AMBULÂNCIA PARA IMPERATRIZ-MA







IMPERATRIZ- O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Imperatriz (Samu), estará funcionando até o fim deste mês com mais três ambulâncias novas, duas são de Unidade de Suporte Básico (USB) e a terceira é a Unidade de Suporte Avançado (USA).

A ambulância que tem como característica USB vai atender pacientes de nível dois, que segundo o Samu, são vítimas que não têm risco de morte eminente, a equipe será composta por dois técnicos de enfermagem mais o condutor. Na ambulância USA, que atenderá casos mais graves, terá um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e o condutor.

A equipe conta ainda com a “motolância”, uma motocicleta que auxilia em casos de acidentes graves, é a primeira que chega até o local e faz imediatamente o atendimento no paciente, estabiliza a vítima, sem removê-lo da área. Ao todo, serão oito ambulâncias e oito equipes, além das ambulâncias extras que são disponibilizadas para eventos, no total de 11 veículos a frota.

Outra novidade é a descentralização do Samu, que vai estar em três setores da cidade. A central será localizada na Avenida Bernardo Sayão, a outra base será na Avenida Jacob e por último no bairro Bacuri, próximo a BR-010, o principal objetivo é atender com mais urgência o número de acidentes registrados, pelo aumento de frotas de veículos e também pelo crescimento da população, de acordo com o coordenador do Samu regional de Imperatriz, Danylo Bílio.


FONTE: IMIRANTE.COM

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item