POLITÍCA, ANÁLISE DE QUEM ENTENDE: O ADVOGADO E ANÁLISTA POLÍTICO JUCELINO PEREIRA , ANÁLISA ELEIÇÕES DE 2014.


O Advogado Dr. Jucelino Pereira  prever crescimento de Luis Fernando em Imperatriz




BEM NA FOTO I


O advogado, professor de Direito do IFMA e analista político Jucelino Pereira afirma que a governadora Roseana Sarney levou a sorte grande ao atrair para seu grupo político o prefeito Sebastião Madeira. Na avaliação do professor, a aliança do ex-oposicionista Madeira com o Palácio dos Leões vai alterar, de forma significativa, o quadro eleitoral em Imperatriz na campanha de 2014. " Sem descartar a notável e tradicional autonomia do maior colégio eleitoral do Interior maranhense, o primeiro-eleitor não mudará de lado impunemente. Haverá uma repercussão inexorável na contagem dos votos", sublinha.


BEM NA FOTO II

DR. JUCELINO PEREIRA
Jucelino assegura que, com Madeira na coordenação da campanha de Luis Fernando(PMDB), "uma votação pífia do postulante peemedebista está fora de cogitação. Flávio Dino(PCdoB) pode até ganhar na Terra do Frei, embalado pela notória rebeldia e antisarneysmo do eleitor imperatrizense, mas a vitória não será de goleada, como sugerem as primeiras pesquisas, Com tantas obras para mostrar realizadas em parceria com os novos aliados e, por outro lado, de olho em verbas ainda mais generosas para turbinar os dois últimos anos de seu mandato, o alcaíde baterá em todas as portas para dobrar eleitores que, espontaneamente, manifestam simpatia pelo candidato oposicionista. Se Luis Fernando chegar aos 35, 40% dos votos - algo naturalmente plausível, dada a altíssima popularidade e a conhecida garra madeirista nos pleitos que lhe interessam -, já será um feito que merecerá celebração do Grupo Sarney, comumente derrotado nas eleições estaduais na cidade. Entretanto o chefe do Executivo citadino tem um sonho de consumo ainda mais ousado: quer ganhar a eleição, nem que seja por um único voto de diferença, para fazer história como aliado fenomenal capaz de virar o jogo aos 45 do segundo tempo".


BEM NA FOTO III



Na opinião do analista, " um resultado de empate técnico entre Dino e Fernando na campanha que se avizinha, considerando a realidade momentânea, confirmaria a máxima segundo a qual política é a arte do imponderável. Mas Madeira se prepara para vencer o novo obstáculo afinando um discurso palatável, motivando seu grupo e apostando nas fragilidades oposicionistas. Ele está convencido de que a maioria do eleitorado não deixará de fazer opção por um projeto que tem feito tanto bem à cidade. Seus interlocutores mais frequentes começam a acreditar que, a partir do início do ano, haverá um crescimento vertiginoso nas intenções de voto no postulante situacionista. Pode anotar para conferir na totalização dos votos: quem apostar contra o prefeito tende a perder", sublinha o causídico.


fonte: bog da kelly

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item