SUZANO INAUGURA HOJE.


Empresa de papel e celulose inicia programação inaugural

A presidenta da República e a governadora do Estado confirmaram presença no evento.
Jefferson Sousa e Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz

IMPERATRIZ – Começou por volta das 10h desta quinta-feira (20), a programação de inauguração da empresa Suzano Papel e Celulose. O evento teve início com uma coletiva de imprensa, onde a direção apresentou o empreendimento a autoridades, políticos entre outros convidados.

A empresa, que recebeu investimentos de R$ 6 bilhões, para produção voltada ao mercado europeu e norte-americano, é um dos maiores e mais modernos do mundo. A presidenta da República, Dilma Rousseff, e a governadora do Estado, Roseana Sarney, confirmaram presença no evento.


A empresa, que recebeu investimentos de R$ 6 bilhões, para produção voltada ao mercado europeu e norte-americano. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)



Suzano Papel e Celulose

A empresa é uma das fábricas de celulose mais modernas do mundo, com capacidade produtiva de 1,5 milhão de toneladas/ano e geração de energia de 10mw. Anunciada em 2008, a nova unidade entrou em operação em dezembro do ano passado, dentro do cronograma e do orçamento previsto. Em fevereiro deste ano, foi realizado o primeiro embarque de celulose produzida em Imperatriz, com destino aos Estados Unidos. Foram enviados 11,9 mil toneladas a três portos distintos.

fonte; imirante.com

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item