Galaxy S5 passa nos testes, mas não arranca suspiros.


Análises apontam que o Galaxy S5, que chega ao Brasil neste sábado, é rápido, tem ótima câmera e ampla tela full HD – mas não traz novidades de impacto


Divulgação


Galaxy S5: a Samsung refinou o design do aparelho, mas manteve a construção em plástico
São Paulo -- Testado em outros países, o smartphone Galaxy S5, que a Samsung começa a vender no Brasil neste sábado, se saiu muito bem nos quesitos que mais importam: é rápido, tem ótima câmera e ampla tela full HD – e ainda é resistente à água e à poeira.
Por isso, falhas como o sensor de impressões digitais que nem sempre funciona bem são até perdoáveis. O que o S5 não tem são novidades de impacto. Ele pode ser considerado uma versão melhorada Galaxy S4, com muitos pequenos aperfeiçoamentos.
O Galaxy S5 tem preço de lista de 2.600 reais. Pagando-se à vista, é possível conseguir um desconto na maioria das lojas. Confira, a seguir, o que dizem as análises do S5. 

Tela

O Galaxy S5 tem excelente tela full HD de 5,1 polegadas. “A tela Amoled HD 1080p é lindamente nítida e brilhante”, resume Josh Miller, da Cnet. Isso não é um grande diferencial, já que outros smartphones avançados com Android também têm ótimas telas. Mas há outros melhoramentos no S5:
“A Samsung afirma que a nova tela e a tecnologia que a acompanha ajudam o celular a adaptar-se melhor a diferentes tipos de iluminação no ambiente. Esse é um daqueles pequenos aperfeiçoamentos que poucas pessoas vão notar enquanto estiver funcionando bem”, completa Jessica Dolcourt, também da Cnet.

Câmera

O site Anandtech fez extensos testes com a Câmera do Galaxy S5. Eles mostram que ela é uma das melhores entre os smartphone atuais. Em muitas situações, a qualidade das imagens é visivelmente superior à do Galaxy S4.
A câmera se mostrou mais rápida que a da maioria dos rivais ao focalizar. Na hora de capturar a foto, porém, o S5 demorou mais que LG G2, iPhone 5s e iPhone 5c. Mas a diferença entre esses smartphones é pequena. Todos são bastante rápidos no clique.
Um recurso que funciona bem no Galaxy S5 é o modo HDR. Ele equilibra a luminosidade de cenas que misturam partes claras e escuras. O resultado pode ser previsto na tela.
“O modo HDR do GS5 faz um bom trabalho ao reter os detalhes nas sombras ao mesmo tempo que revela sutilezas nas altas-luzes”, escreveram Anand Lal Schimpi e Joshua Ho, do Anandtech.

fonte:http://exame.abril.com.br

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item