Lobão Filho defende criação de unidade agrícolas como alternativa para sistema carcerário,



O senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do PMDB ao governo do Maranhão, afirmou que um dos primeiros atos de seu governo vai ser a construção de unidades penitenciais agrícolas e acabará com o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

“A primeira coisa que farei se obtiver a vitória nas urnas será implodir Pedrinhas. Vou derrubar tudo e transferir os presos para unidades agrícolas afastadas dos centros urbanos, onde os detentos terão de trabalhar, se ocupar para pagar sua estadia na prisão“, disse em entrevista publicada nesta quinta-feira (10) pelo Jornal Pequeno.
O sistema prisional tem apresentado uma série de problemas, que
em tese não deveriam existir. São problemas das mais variadas naturezasdesde administrativa, quanto social e política.
A criação de colônias agrícolas correcionais tem sido defendida como alternativa ideal para sanar alguns problemas do sistema carcerário no Brasil.

“A cadeia não pode continuar sendo um depósito de seres humanos“, declarou Lobão Filho ao Jornal Pequeno.

Apoios e candidato a vice

Lobão Filho, mesmo com o apoio da família Sarney, define-se um candidato independente:

“Meu nome é Edison Lobão Filho. Não me chamo Edinho Sarney. O nome da nossa família é Lobão. É uma família tradicional, que tem muita história no Maranhão. Eles [a família Sarney] têm a forma deles de trabalhar. Nós temos a nossa“.

Quanto a um possível nome para vice em sua chapa, Lobão Filho disse que já pensou no assunto, e que o deputado estadual Zé Carlos (PT) “seria uma boa opção; é uma honra tê-lo como meu vice”.

http://jornalpequeno.com.br/


Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item