Lula falou duas horas e meia para blogs do esgoto e não conseguiu convencer sobre a Petrobras. FHC falou cinco minutos e desmascarou a arenga do Lula.


FHC não foge da imprensa livre.

Lula só dá entrevista para blogueiros patrocinados pelas empresas estatais, inclusive a Petrobras, como hoje, a portas fechadas, no Instituto Lula
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso rebateu nesta terça-feira (8) as críticas do ex-presidente Lula à pressão da oposição para instalar a CPI da Petrobras. Hoje Lula reuniu 10 blogueiros financiados pela Petrobras e outras estatais no Instituto Lula, para atacar a inciativa da oposição de investigar a roubalheira da estatal. O tucano afirmou que as suspeitas sobre a estatal são "espantosas" e devem ser investigadas.


"Se ele (Lula) conseguir demonstrar que está tudo certo, é bom para o Brasil. É difícil. Ele está se propondo a uma tarefa ambiciosa", disse FHC, ao chegar a um seminário sobre a obra do ex-ministro Sérgio Paulo Rouanet no Rio.
O ex-presidente negou que a oposição queira transformar a CPI em arma eleitoral, como acusou Lula. "A oposição fica surpresa, pelo menos eu, em ver a que ponto chegamos. Se for verdade tudo o que está sendo publicado, é espantoso." "A oposição deve verificar os fatos. E, ao contrário do que o Lula está dizendo, não deve usar como bandeira política. É uma coisa de interesse nacional. Tem que buscar os fatos e corrigi-los."
Segundo FHC, o governo não deve explicar apenas a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. "Não só a questão interna, de um negócio malfeito, mas a política energética. Seguraram o preço da gasolina, arrebentaram com o etanol. A Petrobras perdeu valor. Por alguma razão terá acontecido isso", disse. (Com informações da Folha Poder)




fonte: blog CoroneLeaks

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item