Soletrando: seletiva municipal é realizada em Gov Ed Lobão


Pela segunda vez, alunos irão representar a cidade na etapa nacional no Rio de Janeiro.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz


Soletrando: seletiva municipal é realizada em Gov Ed Lobão. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O concurso ‘Soletrando’, do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, mudou a rotina das escolas e dos estudantes de Governador Edison Lobão, município distante 30 km de Imperatriz.

Na manhã desta quarta-feira (30), das treze escolas do município, onze delas compareceram à Câmara municipal para a seleção local. Os alunos classificados vão participar da seletiva regional em São Luís, previsto para novembro deste ano.


Pela segunda vez, alunos irão representar a cidade na etapa nacional no Rio de Janeiro. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)



De acordo com o coordenador do projeto, o professor Antonio José da Silva, os alunos vêm se preparando desde agosto do ano passado e isso mostra o interesse deles pela aprendizagem. Cabe lembrar que este é o quinto ano consecutivo que as escolas do município participam do quadro.

“Vejo como uma questão essencial, porque desperta o interesse dos alunos pela aprendizagem da Língua Portuguesa. A participação dos alunos demonstram interesse, eles veem a oportunidade como troféu. Mesmo com as dificuldades temos nos empenhados para eles representem o nossa cidade e nosso Estado”, afirma o professor.

A aluna Aline Ladeira, de 11 anos, vai participar da seletiva nacional este ano. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

A aluna Aline Oliveira Ladeira, de 11 anos, da escola Municipal Paulo Renato Souza do povoado Bananal, vai representar o Maranhão no programa Caldeirão do Huck, em julho deste ano e concorrer a um bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil.

“Estou um pouco nervosa, mas estou muito feliz, principalmente, por ter chegado até aqui. Vou até o final porque estou disposta a vencer, estudando muito, finais de semana, em casa, na escola, estudar e estudar bastante é o segredo”, ressalta.

Destaque

Em 2012, a estudante Luzia Wislane Souza do Nascimento, de 15 anos, do município, foi a representante do Maranhão. Na etapa regional do ''Soletrando'', pela segunda fase eliminatória do quadro, no Rio de Janeiro, ela foi reprovada ao soletrar a primeira palavra.

Em 2012, a estudante Luzia Wislane do Nascimento, de 15 anos, foi para o rio de Janeiro. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

fonte: imirante.com

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item