Advogado vascaíno comemora aceitação de recurso pelo TJD



O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) aceitou, na tarde desta segunda-feira, o recurso do Vasco de anulação da final do Campeonato Carioca de 2014 contra o Flamengo. Com isto, a entidade marcou para esta quinta-feira, às 18h, o julgamento do mérito, onde também será ouvida a arbitragem da partida.

Advogado do Cruzmaltino no caso, Marcello Macedo comemorou a decisão:

"A expectativa é a melhor possível, pois eles (TJD) não costumam admitir nada do Vasco. Por termos conseguido isto, já foi uma grande vitória", disse ao UOL Esporte.

O recurso foi elaborado pela diretoria cruzmaltina em função do gol em impedimento do volante Márcio Araújo, aos 46 minutos do segundo tempo, marcado pelo Flamengo, no dia 13 de abril, que culminou no título estadual do clube rival.

Antes desta decisão, o Vasco havia tido seu pleito negado em primeira instância, o que o forçou a entrar com um recurso. A avaliação dele tinha sido, inicialmente, marcada para o último dia 20, mas o vice-presidente do tribunal, Marcelo Jucá, alegou compromissos particulares e adiou para esta segunda.

Além da anulação da final e do pedido de indenização por parte da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o clube de São Januário ainda busca a exclusão da arbitragem do quadro da CBF. O trio daquela partida foi formado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique e pelos auxiliares Rodrigo Corrêa e Luiz Antonio de Oliveira.

No início deste mês, ainda em função da polêmica criada pelo gol irregular, o goleiro Felipe, do Flamengo, foi absolvido da declaração "ganhar roubado é mais gostoso", dada logo após o fim do jogo.

Fonte: UOL

Notícias Relacionadas

ESPORTE 3713409616326902957

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item