PMDB do Rio deve anunciar esta noite apoio a Aécio


Maquiavel


Pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves (Evaristo Sa/AFP)

A segunda-feira no Rio de Janeiro será proveitosa para o pré-candidato do PSDB à presidência. Depois de reunir-se com empresários na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), Aécio Neves deve receber, esta noite, o apoio dos peemedebistas fluminenses. Um jantar organizado pelo presidente regional do PMDB, Jorge Picciani, vai selar o apoio à candidatura tucana – uma reação à manutenção da candidatura do senador petista Lindbergh Farias ao governo do Estado. Picciani liderou o desembarque do PMDB da aliança com o governo federal e vem vencendo a queda-de-braço contra a corrente que insiste no apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. "Sempre dissemos que não aceitávamos palanque duplo para a presidente Dilma no Rio. Quando o PT decidiu romper com o PMDB e lançar candidato próprio, deixamos de ter compromisso nacional com o PT", sustenta Picciani.

Os sinais, no entanto, ainda são trocados. Em sua última visita ao Rio, Dilma e Luiz Pernando Pezão (agora governador) ficaram lado a lado e demonstraram proximidade – tendo ainda no palanque o prefeito Eduardo (Paes). O governo federal também foi rápido no anúncio de apoio à ação das Forças Armadas e de reforços federais para a ocupação do Complexo da Maré, na Zona Norte, numa reedição da parceria que possibilitou a tomada do Complexo do Alemão, em 2010.

Picciani afirmou à agência Estadão Conteúdo que 40 pessoas estarão presentes ao primeiro encontro do PMDB pró Aécio, entre as quais dez prefeitos, cinco deputados federais e 15 deputados estaduais, além de vereadores da capital e ex-prefeitos do partido. "Vamos mostrar a Aécio os líderes do PMDB e parlamentares que estão com ele e discutir como será o ato público de anúncio do nosso apoio, que acontecerá no fim de maio", disse Picciani. O presidente do PMDB-RJ também organiza uma reunião pluripartidária de apoiadores de Aécio.

fonte:http://veja.abril.com.br/  (Com Estadão Conteúdo)

Notícias Relacionadas

POLITICA 4567843212088287746

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item