Vice-presidente do PDT, Chico Leitoa, confirma que Carlos Lupi quer candidatura própria no Maranhão

O vice-presidente do PDT no Maranhão, o ex-deputado estadual Chico Leitoa, revelou através de um artigo divulgado a imprensa que o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, defende com veemência o lançamento de uma pré-candidatura própria ao governo do estado e no caso seria o nome de Hilton Gonçalo (PDT).
“O presidente Nacional do PDT reagiu e reage de forma veemente à não participação do partido na chapa majoritária. Por ele [...], o PDT partiria com candidatura própria no primeiro turno, até porque o Partido tem um pretendente (Hilton Gonçalo) com potencial, ou na última das hipóteses, tomaria outro caminho”, revelou.

A declaração de Chico Leitoa evidencia o sentimento da executiva nacional que busca fortalecer o partido no Maranhão. Hilton Gonçalo que tem colocado seu nome para a disputa de governador, apresenta a tese que o partido pode perder sua representatividade no estado, caso acabe coligando no chapão oposicionista.

O presidente Carlos Lupi parece ter concordado com a analise do ex-prefeito de Santa Rita, tanto que tomou para si a responsabilidade de definir o futuro do Maranhão. Uma reunião que estava prevista para esta segunda-feira (26), em Brasília foi cancelada e não há previsão de uma nova rodada de negociações.

Dessa forma Hilton Gonçalo segue a passos largos para garantir sua pré-candidatura ao governo, que já conta com apoio de prefeitos e vereadores de várias regiões do estado.

Notícias Relacionadas

POLITICA 3419810665780172564

Postar um comentário

Câmara Municipal de Imperatriz

Câmara Municipal de Imperatriz
FAZENDO MAIS PELA NOSSA CIDADE

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item