Edmundo prepara apoio para participar das eleições do Vasco



EdmundoFoto: Divulgação
"Atenção, vascaínos!" Com essa chamada, Edmundo coloca em definitivo uma plataforma para o futuro no Vasco. Em seu perfil no Instragram, o ex-jogador, hoje comentarista de TV, pediu um voto de confiança dos vascaínos e ensaiou discurso político para a sucessão presidencial de Roberto Dinamite. O apoio de Edmundo nas eleições vascaínas ainda não está definido, mas está em vias de ser fechado. O nome é guardado a sete chaves e promete ser uma surpresa de impacto. O grupo do Animal deve enfrentar Eurico Miranda nas urnas e estuda o melhor candidato para derrotar o ex-presidente.

Edmundo cursou gestão desportiva recentemente numa universidade carioca e se prepara para assumir uma função executiva no Vasco. Em entrevista recente, o Animal revelou sonho de ser presidente do clube do coração, o que ainda não é possível nessas eleições - pois não tem cinco anos como associado no clube. No Instagram, ele escreveu: "Vascaínos, acreditem em mim, nós vamos voltar a ser o maior time de futebol do Brasil! Nossos projetos são gigantescos".

As eleições do clube estão marcadas para 6 de agosto. Mas bem antes desse período pré-campanha, o ex-jogador mantém estudos e conversas com alguns personagens da política vascaína. Houve contato com Eurico, Fernando Horta, Jorge Salgado e um relacionamento mais intenso com os membros da chapa É Vasco - dos grupos Cruzada Vascaína e Pró-Vasco. Nem mesmo o exemplo mal-sucedido de Dinamite à frente do clube põe medo no ídolo de manchar sua imagem para os torcedores vascaínos.

- Roberto é meu ídolo, ia para São Januário vê-lo jogar, mas como pessoa somos totalmente diferentes. Vou brigar contra todas dificuldades para colocar o Vasco forte de novo - diz Edmundo a interlocutores.

A ideia inicial era concorrer com uma chapa somente nas eleições de 2017, mas a situação atual vascaína acelerou o processo. Edmundo e um grupo de amigos empresários e ex-jogadores - entre eles Felipe, Pedrinho e Juninho, que conversou com Edmundo e falou em apoio mesmo se não assumir função no futuro do clube - procuraram empresas e discutiram projetos para gerar receitas e viabilizar uma nova reconstrução do Vasco.

O nome do candidato ainda é uma incógnita. De início, o empresário Jorge Salgado era o favorito para encabeçar a chapa, mas a tendência do momento é de que o economista coloque apoio ao grupo de Edmundo que teria outro nome de peso para enfrentar Eurico. Na visão deste grupo, os outros candidatos - como Roberto Monteiro, Nelson Rocha e Tadeu Correia - vão perceber o desequilíbrio que Edmundo impõe na disputa e se uniriam para vencer o ex-presidente nas urnas. O ex-jogador viaja para a Itália nos próximos dias e espera voltar do Velho Continente com mais um apoio financeiro e finalmente anunciar os rumos de sua campanha para concorrer com uma chapa nas eleições do Vasco.

- Já temos na cabeça a formação da chapa, um grupo de vice-presidentes e compromissos assinados. Não podemos falar nada agora, pois temos cláusulas de confidencialidade, mas entendemos que essa eleição é determinante para o futuro do Vasco. Talvez seja a mais importante da história. Fizemos pesquisas e constatamos: o peso do Edmundo decide uma eleição. Mas não queremos fazer política, vamos atrás de capital e de projetos para recuperar o Vasco - diz uma pessoa próxima de Edmundo.



fonte:http://www.supervasco.com/

Notícias Relacionadas

ESPORTE 1489604943245009887

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item