OPOSIÇÃO COMEÇA A PERDER O RUMO.

Hoje (16) pela manhã a oposição começou a perder o rumo, quando enterra a sua chance de eleger um senador, obrigando a comissão provisória do PSDB a votar contra a candidatura e ex-prefeito de São Luis João Castelo, que é o líder disparado ao senado em todas as pesquisas, para deixar a candidatura única do pré-candidato Roberto Rocha, um politico antipatizado, vaidoso e egoísta que não tem projetos voltado para  o grupo e sim individual, só é bom para o grupo se for bom pra ele, a candidatura de Rocha é bom para Gastão que vai dar um vareio.

Agora dar para entender por que a situação sempre vence as eleição para o governo e senado, por que eles  são organizados e unidos, eles tem um líder de comando, fazem as suas escolhas da mesma forma que um técnico de futebol faz a convocação de uma seleção, convoca sempre os melhores, a oposição ao contrário faz suas escolhas de forma que satisfaça o ego de falsos aliados.

Mesmo com João Castelo sendo vetado mais sai desse embate fortalecido, sairá dessa eleição vitorioso, com sua filha Gardênia Gonçalves reeleita dep. estadual e deverá ser o dep. federal mais votado do estado, para quem saiu da eleição de 2012 desgastado, sairá da de 2014 dando a volta por cima.



Detalhes sobre o resultado da  votação que vetou a candidatura de Castelo a baixo na matéria publicada por Gilberto Leda.




PSDB Veta candidatura de Castelo



A Comissão Provisória Estadual do PSDB vetou definitivamente, na manhã desta segunda-feira (16), a pré-candidatura do ex-prefeito de São Luís, João Castelo, ao Senado.

A posição oficial foi confirmada por 5 votos a 1.

Votaram contra a candidatura o presidente estadual da legenda, deputado federal Carlos Brandão, o também deputado federal Pinto Itamaraty, o deputado estadual Neto Evangelista, e os militantes Lula Almeida e Júnior.

O prefeito de São Bento, Carrinho, decidiu abster-se da votação, após um pedido da deputada estadual Gardênia Castelo, única a votar pela candidatura do pai.

Com a decisão, o PSDB atende aos apelos de Flávio Dino (PCdoB), para que o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), seja o único candidato senador da oposição, e fere de morte a principal chance que o próprio grupo tinha de eleger um senador, já que é voz corrente entre analistas da cena política local que Rocha não vence Gastão Vieira, pré-candidato do PMDB -, no embate tete-a-tete.

Por outro lado, se tem sua pretensão eleitoral frustrada num primeiro momento, Castelo sai fortalecido do processo. Líder em todas as pesquisas de intenções de votos para o Sendao, o tucano tem eleição garantida para deputado federal e renasce como uma das principais lideranças da capital, após ter sido praticamente escorraçado da Prefeitura de São Luís em 2012.

Notícias Relacionadas

POLITICA 6586509967236838224

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item