OPOSIÇÃO COMEÇA A PERDER O RUMO.
http://www.blogdofontinelle.com.br/2014/06/oposicao-comeca-perder-o-rumo.html
Hoje (16) pela manhã a oposição começou a perder o rumo, quando enterra a sua chance de eleger um senador, obrigando a comissão provisória do PSDB a votar contra a candidatura e ex-prefeito de São Luis João Castelo, que é o líder disparado ao senado em todas as pesquisas, para deixar a candidatura única do pré-candidato Roberto Rocha, um politico antipatizado, vaidoso e egoísta que não tem projetos voltado para o grupo e sim individual, só é bom para o grupo se for bom pra ele, a candidatura de Rocha é bom para Gastão que vai dar um vareio.
Agora dar para entender por que a situação sempre vence as eleição para o governo e senado, por que eles são organizados e unidos, eles tem um líder de comando, fazem as suas escolhas da mesma forma que um técnico de futebol faz a convocação de uma seleção, convoca sempre os melhores, a oposição ao contrário faz suas escolhas de forma que satisfaça o ego de falsos aliados.
Mesmo com João Castelo sendo vetado mais sai desse embate fortalecido, sairá dessa eleição vitorioso, com sua filha Gardênia Gonçalves reeleita dep. estadual e deverá ser o dep. federal mais votado do estado, para quem saiu da eleição de 2012 desgastado, sairá da de 2014 dando a volta por cima.
Detalhes sobre o resultado da votação que vetou a candidatura de Castelo a baixo na matéria publicada por Gilberto Leda.
PSDB Veta candidatura de Castelo
Por Gilberto Leda

A posição oficial foi confirmada por 5 votos a 1.
Votaram contra a candidatura o presidente estadual da legenda, deputado federal Carlos Brandão, o também deputado federal Pinto Itamaraty, o deputado estadual Neto Evangelista, e os militantes Lula Almeida e Júnior.
O prefeito de São Bento, Carrinho, decidiu abster-se da votação, após um pedido da deputada estadual Gardênia Castelo, única a votar pela candidatura do pai.
Com a decisão, o PSDB atende aos apelos de Flávio Dino (PCdoB), para que o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), seja o único candidato senador da oposição, e fere de morte a principal chance que o próprio grupo tinha de eleger um senador, já que é voz corrente entre analistas da cena política local que Rocha não vence Gastão Vieira, pré-candidato do PMDB -, no embate tete-a-tete.
Por outro lado, se tem sua pretensão eleitoral frustrada num primeiro momento, Castelo sai fortalecido do processo. Líder em todas as pesquisas de intenções de votos para o Sendao, o tucano tem eleição garantida para deputado federal e renasce como uma das principais lideranças da capital, após ter sido praticamente escorraçado da Prefeitura de São Luís em 2012.
Postar um comentário