Datafolha: Garotinho lidera disputa ao governo do RJ

Em segundo lugar aparece o senador Marcelo Crivella (PRB), com 18% da preferência eleitoral.

Garotinho aparece em 1º lugar na disputa pelo governo do RJ (Foto: André Coelho/Ag. O Globo)


Nova pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (15) pelo jornal Folha de S.Paulomostra que Anthony Garotinho (PR) lidera a disputa ao governo do Rio de Janeiro. O ex-governador fluminense aparece com 25% das intenções de voto. No levantamento de julho, o percentual era de 24%. 

Em segundo lugar, com 18% da preferência eleitoral, aparece o senador Marcelo Crivella (PRB) que, por conta da margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos, está tecnicamente empatado com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que teve 16% das intenções de voto. Crivella caiu seis pontos porcentuais em relação ao último levantamento. Pezão subiu dois.

Em quarto lugar na disputa aparece o senador Lindbergh Farias (PT), com os mesmos 12% de intenções de voto apontados na pesquisa anterior. Tarcisio Motta (PSOL), Dayse Oliveira (PSTU) e Ney Nunes (PCB) têm 1% cada um. Brancos e nulos somaram 17% e outros 10% não sabem ou não opinaram. Se houvesse hoje um segundo turno entre Garotinho e Crivella, o senador venceria com 44%, contra 32% do ex-governador.

Ainda de acordo com a pesquisa,apesar de estar à frente na disputa, Garotinho tem a maior taxa de rejeição (40%). Pezão e Lindbergh aparecem com 20%, cada. Crivella é rejeitado por 16% dos entrevistados. Quanto à avaliação do governo de Pezão, 19% dos entrevistados consideram sua gestão como "boa ou ótima"; 41%, como "regular" e, para 22%, o governo é "ruim ou péssimo".

O Datafolha ouviu 1.317 eleitores em 31 municípios do Rio de Janeiro entre terça (12) e quarta-feira (13). A pesquisa tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-00019/2014.


fonte: epoca.globo.com

Notícias Relacionadas

POLITICA 921996641344433832

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item