Dunga convoca dupla do Cruzeiro e mantém 10 jogadores da Copa-2014


Treinador chama Everton Ribeiro e Ricardo Goulart para amistosos contra Colômbia, no dia 5 de setembro, em Miami, e o Equador, no dia 9, em Nova Jersey


Por Alexandre Lozetti, Marcelo Hazan, Márcio Iannacca
 e Sérgio GandolphiRio de Janeiro

Dunga leva lista com 10 jogadores que estiveram na Copa do Mundo de 2014 (Foto: Marcelo Hazan)

O técnico Dunga anunciou nesta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a sua primeira lista de convocados da seleção brasileira. Entre as novidades, o treinador chamou o meia Everton Ribeiro e o atacante Ricardo Goulart, que vêm se destacando com a camisa do Cruzeiro, para os amistosos contra a Colômbia, em 5 de setembro, em Miami, e Equador, no dia 9, em Nova Jersey. Além disso, ele manteve 10 jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2014.
Dos jogadores que tiveram no Mundial, a ausência mais sentida foi a de Thiago Silva, que sofreu uma lesão muscular em amistoso do PSG na semana passada e não tem condições físicas. Jefferson, David Luiz, Maicon, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Hulk, Willian e Neymar são os jogadores que estiveram na Copa e foram convocados nesta terça por Dunga.
- Pela lista, vocês viram que o leque da Seleção abriu. Para os que foram para a Copa e não estiveram nesta lista, as portas estão abertas. Mas, ao mesmo tempo, esses que foram chamados não estão garantidos nas futuras convocações. Fomos buscando posição por posição. Tem os machucados que não puderam vir e escolhemos os que estão mais adaptados. Ainda é muito cedo para definir. Temos que experimentar neste momento e dar espaço aos jogadores - disse Dunga, na coletiva.

A relação de Dunga vai desfalcar também a seleção olímpica. O zagueiro Marquinhos do PSG estava na lista de convocados da equipe sub-21 para três amistosos no Catar entre os dias 1º e 10 de setembro e, com os compromissos contra Colômbia e Equador nos Estados Unidos, não poderá jogar nesse período pelo time de Alexandre Gallo.

SAIBA MAIS

- Como o Gallo teria que fazer sua convocação antes da principal, conversamos com ele, que fizesse a lista que tivesse em mente e depois nós convocaríamos a seleção principal. Seria complicado dar nossa lista antes da olímpica. Estamos conversando isso, prioridade é a principal - disse Dunga.


Os jogadores da seleção brasileira se apresentam nos Estados Unidos na segunda-feira, dia primeiro de agosto. Dunga comandará três atividades em solo americano antes do duelo contra a Colômbia, no dia 5. A delegação seguirá em Miami até o dia 7, quando viajará para Nova Jersey. No dia 9, o rival será o Equador, no MetLife Stadium.


Os dois primeiros compromissos da seleção brasileira serão transmitidos pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha as duas partidas em Tempo Real.


Confira a lista completa:

Goleiros:Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli).

Zagueiros:David Luiz(PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid).
Laterais:Maicon (Roma), Filipe Luis (Chelsea), Alex Sandro (Porto) e Danilo (Porto).
Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City),Ramires (Chelsea), Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Oscar (Chelsea).
Atacantes:Hulk (Zenit), Ricardo Goulart (Cruzeiro), Willian (Chelsea), Neymar(Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool) e Diego Tardelli (Atlético-MG).onte



fonte:globoesporte.globo.com/

Notícias Relacionadas

ESPORTE 4614386851451481627

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item