DINO X SIDNEY PEREIRA:ENTREVISTA NA INTEGRA DE FLÁVIO DINO NA TV MIRANTE ONTEM 23/08


Sidney Pereira: O estatuto do partido comunista do brasil (PCdoB) ele é muito claro eu anotei candidato, os mandatos eletivos alcançados pela legenda do PCdoB pertence ao coletivo partidário, atuação dos comunistas está a serviços do projeto politico partidário segundo norma própria do comitê central ? isso significa se o senhor for eleito vai se submeter as suas decisões ao comitê central vai ser assim

Flávio Dino: Claro que não, na verdade o nosso mandato se acontecer, que eu espero que aconteça, será de todos os maranhenses, na verdade nosso objetivo e fazer uma grande aliança, uma grande união em favor do Maranhão. O que nosso estatuto diz que os partidos políticos que são garantidos e assegurados pela constituição, tem sua importância na democracia, mais nenhum governador pode ser governador de um pequeno grupo, de uma família ou de um partido, você tem que ser governador de todos, esse é o nosso compromisso, garantir que a lei seja cumprido o nosso programa é a nossa referência, e há um aspecto muito importante eu não sou candidato apenas de um partidos sou candidato de nove partidos.

Sidney Pereira: E na hora de você preencheu a ficha de filiação o senhor não assinou esse compromisso com o partido?

Flávio Dino:  Sim, eu tenho compromissos que são acima de tudo com minha consciência, com o povo do Maranhão, com o programa partidário, e com o programa politico, na verdade você não pode acusar os partidos de serem contrário a democracia pelo contrário não há democracia, sem partidos forte e eu tenho muito orgulho de pertencer á um partido e sair candidato por nove partido 

Sidney Pereira: Ainda segundo o estatuto do partido ele tudo muito claro que os comunistas visa a conquista do poder pelo o proletariado, e seu aliados, e tem como objetivo superior o comunismo, se você for eleito você vai implantar o comunismo no Maranhão?

Flávio Dino:  Sidney isso implicaria em revogar a constituição e todas as leis brasileiras e nenhum governador pode fazer isso realmente a pergunta parte de uma premissa segundo a qual o Maranhão seria algo contrario a constituição e as leis, meu compromisso a minha vida toda e cumprir a constituição e as leis e assim vai ser feito, eu sou um democrata o meu partido defendeu a democracia e eu não entendo Sidney por que tanta perseguição que tem inclusive tem um sabor de ditadura militar esse tempo passou faz ditadura a cinquenta anos nosso partido foi legalizado a trinta e causa muita estranheza ao Brasil é o Maranhão tanta perseguição e tento ódio a um partido que serve ao pais.

Amanda:  pergunta: Candidato você já esteve no palanque aqui no Maranhão de Eduardo Campos, também de Aécio Neves, e já foram divulgado fotos do senhor ao lado de Dilma isso não confunde o eleitor quer dizer que em uma campanha vale qualquer tipo de acordo é isso?

Flávio Dino:  Não, inclusive você viu as fotos Amanda por que todas as minhas alianças são publicas o que confunde é você dizer uma coisa e fazer outras eu tenho orgulho de ser um candidato com uma aliança ampla por q que esse momento do Maranhão fazer a virada de pagina derrotar esse império e oligarca que está ai a 50 anos exige uma aliança ampla então nós estamos reunindo partidos que apóiam a Dilma, que apóiam o Aécio que apióam a Marina hoje e eu tenho muita alegria de receber acolher todos publicamento.

Amanda: : Como seria um governo com tantos princípios partidários diferentes?

Flávio Dino: com o nosso programa que está registrado na justiça eleitoral com os compromissos que eu assumi com a população por que essa é nossa referencia nos estamos propondo um programa nove partidos aprovou esse programa se a maioria do povo também concordando, claro que é esse programa que vai ser cumprido.

Amanda:  O PCdoB sempre apoiou Lula, apoiou Dilma só que esse ano o PT apóia o PMDB o senhor tinha criado uma expectativa diferente em relação a isso?

Flávio Dino: Pra nós o PT nos apóiam porque a maioria do PT está conosco em todos municípios do Maranhão e por isso eu tenho muita alegria de entre esses partidos que me apóiam ter a maioria do PT, no nosso estado que defende os trabalhadores, a democracia e por isso o PT não pode está de um lado de um regime oligárquico tão contrário aos interesses da população maranhenses.

Amanda: Candidato o uso da imagem do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos na sua campanha citação no horário politico eleitoral isso não poderia ser considerado como apelação, ser visto como apelativo pelos eleitores?

Flávio Dino: Seria na verdade de estranhar se não usássemos por que o Eduardo era meu amigo, meu companheiro meu aliado, eu tenho muito orgulho de ter tido em nosso palanque e nós fizemos uma homenagem justa a ele e a família como democratas por solidariedade a ele e ao partido que nos apóiam.

Sidney Pereira: Candidato eu tive cuidado de dar uma olhada em seu programa de governo e lá o senhor propõe em algum momento que vai implantar redes solidarias em parceiras com as igrejas, como comunista como que o senhor pretende por exemplo convencer a igreja católica, os católicos votar no senhor e apoiar esse projeto?

Flávio Dino:  Primeiro que o Estado e laico na verdade a religião não se confunde com a politica, e eu sou católico por isso talvez seja mais fácil até convencer todos os católicos, e sou cristão, por isso que há muitos evangélicos ao nosso lado, tenho muita alegria, muito orgulho de ter milhares, milhões de militantes das varias igrejas ao nosso lado e por isso mesmo estamos propondo, uma grande parceria na campanha e para governar fazer um programa sociais, politica sociais, de combate as drogas, politicas sociais visando o combate ao analfabetismo, as igrejas tem e terão um grande papel em nosso governo.

Sidney Pereira: Então é bom esclarecer né, a partir do momento que é comunista fica a ideia que ateu não é bem assim ? ( "nessa pergunta Sidney percebeu que seu mau caratismo, foi tão escancarado que gaguejou tanto que no momento de ter a cara de pau de chamar Flávio de ateu as palavras quase não sai") 

Flávio Dino:  Sugiro a você Sidney a lê o livro de ato dos apostolo CAP. 4 versículo 32 lá há uma boa definição do modo de vida dos cristão como quem é comunista defende a comunhão , defende a comunidade, é ao contrário do império do dinheiro, da ditadura do dinheiro então é um bom caminho você ver que é possível sim como eu tenho alegria de ser comunista, cristão, maranhense, e ser brasileiro.

Sidney Pereira:Candidato eu quero que agente aproveite os 30 minutos restantes para que o senhor fale dos seus projetos prioritários caso seja eleito? ( o jornalista falou 30 minutos mais quis dizer 30 segundos)

Flávio Dino: Governar com justiça, com descencia combater a corrupção revogar esse acordo imoral entre o governo do estado o doleiro a CONTRAN, garantir que o dinheiro publico seja a plicado em favor das politicas sociais virar a pagina do passado romper com o coronelismo, garantir o momento e ciclo de prosperidade e desenvolvimento para todos, governar com todos e para todos em favor do maranhão com todos 

Notícias Relacionadas

POLITICA 7755495565682234314

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item