FILHA DE CHICO MENDES DIZ QUE "MARINA É UM PONTO DE INTERROGAÇÃO"

Marina é um ponto de interrogação', diz filha de Chico Mendes
Angela Mendes afirmou que plano de governo da candidata é utópico.
Marina disse em debate que Chico Mendes fazia parte da elite.


Filha de Chico Mendes diz que política de Marina é
utópica (Foto: Reprodução/Facebook)


Depois do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri, nesta sexta-feira (29) foi a vez de Angela Mendes, filha do líder seringueiro Chico Mendes, reagir à declaração da candidata à presidência pelo PSB, Marina Silva, que disse, durante debate da Band, que o ambientalista era "parte da elite". Angela disse acreditar que a declaração não passou de "uma infeliz comparação". No entanto, ela faz críticas ao plano de governo da candidata e alegou que Marina "é um enorme ponto de interrogação" e garantiu não que ela não é sua candidata.


"Eu respeito Marina pela sua trajetória de luta, como tantas outras mulheres e homens batalhadores, que tiveram que vencer grandes barreiras para vencer na vida, mas o fato dela ter tido uma história de luta com meu pai e ser acreana, como eu, não a capacita para ser presidente do Brasil, não neste momento. Porque, para mim, até agora tudo que ela disse são incógnitas. Ela tem um plano bem utópico, mas não mostrou como vai fazer para chegar lá, que propostas concretas tem para alcançar essa utopia de um Brasil que ela imagina que vai conseguir fazer", destaca.
saiba mais

A polêmica se deu após o debate na última terça-feira (26), na TV Vandeirantes, onde Marina disse que Chico Mendes fazia parte da elite. Desde então, o sindicato e pessoas ligadas a Chico Mendes começaram a se manifestar sobre a declaração.


Outro ponto levantado por Angela é o questionamento sobre "a nova política" que Marina pretender fazer. "O Brasil não está preparado para este novo modelo que Marina quer impor até porque ela quer um novo a partir de um conceito antigo, inclusive eu me perco nos conceitos dela de política nova e tudo que se refere ao programa de Marina é uma incógnita", diz.
Marina Silva disse que Chico Mendes fazia parte
da elite (Foto: Caio Fulgêncio/G1)


De acordo a filha do líder, as propostas não estão claras, mas garante que o respeito à Marina continua inabalável. "Jamais ninguém vai ver eu fazendo comentário desrespeitoso a ela, mas não concordo com a política dela", destaca.

Na sua página do Facebook, Angela diz que alguns amigos a questionaram sobre seu posicionamento em relação à postura de Marina. Ela também chegou a levantar que Mariana não tenha conseguido suportar a pressão como ministra do Meio Ambiente, entre 2003 e 2008, quando deixou o cargo.

"Desistiu do PT (utopia do passado) quando poderia ter resistido como fazem hoje tantos PTistas históricos, mesmo não tendo o mesmo espaço que a elite que tenta dominar o partido. Não resistiu à pressão enquanto ministra quem me garante que vai resistir a pressões ainda mais fortes se eleita presidente?", questiona.

Na mesma postagem, ela fala sobre a filiação de Marina ao PSB e questiona sobre, se eleita, Marina realmente teria liberdade para governar o Brasil. "Com tantas concessões feitas pela cúpula do PSB, aliás todas as concessões possíveis, penso eu, o que será que tramam as cabeças pensantes desse partido caso consigam eleger Marina? Terá ela realmente liberdade para governar? Não sei, como será esse mandato em rede, apenas com os melhores? Quem são esses melhores e quais critérios serão utilizados pra escolha desses melhores?".

Sindicato não apoia política ambiental de Marina
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri (AC), reagiu, nesta quinta-feira (28), às declarações feitas durante o debate da Band, pela candidata do PSB à Presidência da República,Marina Silva, em que cita Chico Mendes como parte da elite. Em nota, a categoria destaca ainda que não concorda com a política ambiental defendida por Marina enquanto ministra do Meio Ambiente, entre 2003 e 2008, e ainda idealizada por ela nos dias atuais.




fonte:Tácita MunizDo G1 AC

Notícias Relacionadas

POLITICA 69777989207020576

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item