SAI MAIS UMA PESQUISA ELEITORAL PARA GOVERNADOR E SENADOR VEJA OS NUMEROS.

ELEIÇÕES 2014 »

O Imparcial divulga nova pesquisa eleitoral
Instituto Econométrica realizou novo levantamento do cenário político no Maranhão para a disputa dos cargos de presidente, governador e senador


Dando continuidade a cobertura da campanha eleitoral deste ano, O Imparcial divulgou uma nova rodada de pesquisa eleitoral. O Instituto Econométrica apresenta como está o cenário político local, após um mês de campanha no estado. Os números fazem referência à disputa de presidente, governador e senador.

Registrada sob o número 029/2014, a amostra da Econométrica estará apta para divulgação a partir de hoje. Ela foi registrada tanto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) quanto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O levantamento ocorreu entre os dias 26 e 31 de julho, ouvindo 1000 eleitores maranhenses.

A divulgação da pesquisa Econométrica/O Imparcial vem causando muita expectativa no meio político. Todos os grupos políticos ligados aos candidatos na disputa para governador teceram diversos comentários ao longo da semana.

Vale lembrar que esta é a segunda rodada de pesquisas que o jornal O Imparcial divulga na eleição deste ano. A primeira, apresentada no dia 26 de junho, colocou os candidatos ao governo com os seguintes números: Flávio Dino (PCdoB) 50,2%, Lobão Filho (PMDB) 29,1%, Antônio Pedrosa (PSOL) 1,4%, Zé Luís Lago (PPL) 1,1%, Saulo Arcangeli (PSOL) 0,9%, nulo 4,4% e não sabem 12,9%, totalizando assim 100%. Como na data Josivaldo Corrêa (PCB) ainda não tinha sido escolhido em convenção do partido como candidato, ele não foi incluído.

No cenário para o Senado, Roberto Rocha (PSB) apareceu com 22,4%, Gastão Vieira (PMDB) com 21,8%, Haroldo Sabóia (PSOL) possui 11,3%, nulo 14% e não sabem ou não responderam tem 30,5%, totalizando assim 100%. Faltando a definição dos demais candidatos, Marcos Silva (PSTU), Evan de Andrade (PCB) e Gersão (PPL), não foram incluídos.



Confira os dados da nova pesquisa:









Em uma das perguntas, os entrevistados puderam escolher seus candidatos sem alternativas:









A pesquisa também avaliou em quem os entrevistados não votariam para governador:









Para senador, a pesquisa apresentou a seguinte evolução:









Perguntados sobre em que senador pretendiam votar, sem apresentar alternativas, o resultado foi o seguinte:









A respeito de quem os entrevistados não votariam para senador, temos o seguinte resultado:






fonte: o imparcial



Notícias Relacionadas

POLITICA 2630625149521157411

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item