Saiu a regulamentação das etapas do concurso


Saiu a regulamentação dos critérios de seleção do concurso preparado pelo Ministério Público da União (MPU) para o cargo de apoio técnico administrativo de Segurança e Transporte. Conforme o documento publicado nesta quinta-feira, 7, no Diário Oficial da União (DOU), o certame será formado por prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação médica, além de um programa de formação profissional. Leia em detalhes, no anexo ao final desta nota.

Com isso, é bem provável que a publicação do edital, com o número de vagas ofertadas, estados contemplados, organizadora, taxas e cronograma esteja próxima. O concurso foi autorizado há sete meses, mais precisamente no dia 22 de janeiro de 2014. De acordo com o publicado nesta quinta, os candidatos precisarão de Ensino Médio completo, habilitação legal específica referente à aprovação em um curso de manuseio e tiro com arma de fogo (item do programa de formação profissional), além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias “D” ou “E”.

A última seleção para as carreiras ocorreu em 2010, com organização do Cespe/UnB. Na ocasião, as provas objetivas tiveram 150 perguntas, sendo 60 de Conhecimentos Básicos (Português, Noções de Informática, Noções de Direito, Legislação Aplicada ao MPU, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo); e 90 de Específicos.

Atualmente, os cargos oferecem vencimentos de R$5.285,16, com os R$710 referentes ao auxílio-alimentação inseridos. A jornada de trabalho no MPU é de 40h semanais, com contratação sob o regime estatutário, ou seja, com garantia de estabilidade.



fonte:folhadirigida

Notícias Relacionadas

EMPREGO E EDUCAÇÃO 5861292175596188392

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item