TV Guará sai na frente e realiza primeiro debate ao Governo do Estado






O debate da TV Guará mobilizou todas as redes sociais e o assunto foi um dos mais citados no twitter no Maranhão.

Os seis candidatos ao governo do Maranhão participaram na noite desta segunda-feira (18), em São Luís, do primeiro debate para as eleições 2014 no estado. Promovido pela TV Guará o encontro foi dividido em quatro blocos e mediado pelo jornalista Américo Azevedo Neto. Durante o debate, foram apresentadas propostas sobre temas como saúde, transporte, educação e segurança pública.

Participaram do debate os candidatos Flávio Dino (PCdoB), Lobão Filho (PMDB), Professor Josivaldo (PCB), Zéluis Lago (PPL), Antônio Pedrosa (PSTU) e Saulo Arcangeli (PSOL), que tiveram o mesmo tempo para fazer perguntas e responder.

No primeiro bloco, os candidatos responderam perguntas sobre temas sorteados como saúde, transporte, segurança, educação e desenvolvimento. ZéLuís Lago (PPL)defendeu o modelo de escola em tempo integral para a educação infantil. O candidato do PCdoB, Flávio Dino, defendeu o fortalecimento da saúde na atenção básica e o crescimento das UPA's. Lobão Filho (PMDB) afirmou que vai investir no empreendedorismo e na atração de novas empresas para o desenvolvimento e a geração de novos empregos. Pedrosa (Psol) disse que como governador vai defender um modelo de segurança igualitário não apenas que prende "os pobres". Saulo criticou as desigualdade sociais no estado e falou da necessidade da distribuição de renda no Maranhão.

No segundo bloco cada candidato respondeu perguntas de entidades como OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Apruma (Associação dos Professores da UFMA), CRM (Conselho Regional do Medicina), ACM (Associação Comercial do Maranhão), Fiema (Federação das Industrias do Maranhão) e CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil). No terceiro o tema foi livre e por fim as considerações finais a onde cada candidato defendeu a sua candidatura, ainda houve o direito de resposta a Flávio Dino e Lobão Filho.

Os jornalista que estiveram presente elogiaram a cobertura da TV Guará e iniciativa de realizar o primeiro debate ao Governo no Maranhão.

"Iniciativa única da TV Guará que reuniu todos os candidatos ao Governo do estado", destacou Diego Emir do Jornal O Imparcial.

"Oportunidade da população conhecer todos os candidatos antes do início do horário eleitoral", disse Clodoaldo Corrêa.

"Debate bem elaborado , mas faltou conhecimento aos candidatos", Caio Hostillo.

"Importante para que a população tenha a oportunidade de conhecer todos os candidatos a diferença de pensamento dentre eles" , Raimundo Garrone, Jornal O Globo.

O debate da TV Guará mobilizou todas as redes sociais e o assunto foi um dos mais citados no twitter no Maranhão.

Mais uma iniciativa de democracia e da melhor cobertura das eleições 2014.


fonte: tvguara.com

Notícias Relacionadas

POLITICA 8916965681402420240

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item