VEJA 4° PESQUISA DA TV GUARÁ PARA GOVERNADOR PUBLICADA 02 DE SETEMBRO


                                      4°Pesquisa Exata - Governador




Em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), a TV Guará divulga nova Pesquisa de Intenção de Voto para as Eleições de 2014. A sondagem foi realizada pelo Instituto Exata entre os dias 23 e 28 de agosto, quando foram ouvidas 1.400 pessoas em 45 municípios maranhenses escolhidos aleatoriamente, mas contemplando as quatro regiões do estado e a ilha de São Luís. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Foram questionadas as intenções de voto para governador e senador; levantamento que foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo MA – 00038/2014; também foi observada a intenção de voto para presidente da República, consulta que foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR – 00482/2014.

A Pesquisa Exata/TV Guará - Fiema traz quatro sondagens distintas sobre a intenção de voto para governador do Estado: pesquisa estimulada, espontânea, cenário de segundo turno e rejeição.

Na consulta estimulada sobre a disputa para o Governo do Estado, o cenário não apresentou mudanças. O candidato com melhor desempenho, Flávio Dino (PCdoB), manteve os mesmos 30 pontos percentuais de vantagem sobre o seu principal oponente, Lobão Filho (PMDB). Na pesquisa anterior Dino aparecia com 56% das intenções de voto, agora tem 55%. Lobão Filho também caiu um ponto e agora tem 25%.

Na sondagem espontânea, Flávio Dino subiu de 30% para 34%. Lobão Filho que aparecia com 13% das intenções de voto, agora tem 14%. A pesquisa espontânea é aquela na qual não é apresentada a lista com o nome dos candidatos. Nesse caso o nome da governadora Roseana Sarney (PMDB) foi lembrado por 1% dos entrevistados.

Na consulta sobre a rejeição dos candidatos, Lobão Filho reduziu um ponto percentual, baixando de 39% para 38%. Flávio Dino também diminuiu sua rejeição de 16% para 15%. 






fonte: site TV Guará

Notícias Relacionadas

POLITICA 3411357301385668614

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item