Lobão Filho pede afastamento de Edmar Cutrim da Presidência do TCE


Presidente do TCE estaria pressionando prefeitos a apoiar candidatura de Dino.



ÃO LUÍS – Na tarde desta quinta-feira (2), o candidato ao governo do Estado Lobão Filho (PMDB), cedeu uma entrevista coletiva para fazer revelação sobre o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim.

Segundo Lobão Filho, nessa quarta-feira (1º), a governadora Roseana Sarney entrou em contato com Edmar Cutrim, por volta das 16h. Ao término da conversa, o presidente do TCE teria se esquecido de desligar o celular, e a governadora começou a ouvir Edmar falando assuntos que podem comprometer o processo eleitoral no Maranhão. Roseana decidiu, então, gravar a conversa.

Edmar Cutrim teria falado que estava conseguindo pressionar prefeitos para apoiar a candidatura do candidato ao governo pelo PC do B, Flávio Dino. Segundo Lobão Filho, as ações do presidente do TCE podem interferir no resultado das Eleições no Estado. Por causa disso, o PMDB ingressará, ainda nesta quinta-feira (2), com um pedido de afastamento imediato de Edmar Cutrim da Presidência do TCE.

E, no campo eleitoral, o partido vai analisar quais medidas deve tomar para “tornar o pleito, de fato, democrático”.

O Imirante.com tentou entrar em contato com a assessoria do TCE, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. Já a assessoria do candidato Flávio Dino (PC do B) disse que não vai pronunciar-se sobre o caso, pois o candidato não foi citado nas gravações.



fonte:imirante.globo.com

Notícias Relacionadas

POLITICA 403932680538346775

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item