Levy diz que pode ter aumento de impostos



O ministro da Fazenda, Joaquim Levy (na foto com os demais integrantes da equipe econômica), indicou, nesta sexta-feira (09/01) que o governo federal pretende reajustar as tarifas públicas. “Provavelmente terá que pensar em rebalancear alguns impostos, até porque alguns foram reduzidos há algum tempo”, segundo reportagem da Folha de S. Paulo.

Segundo Levy, a receita de impostos que foram reduzidos “está fazendo falta”. Em tom informal, o ministro sugeriu que os brasileiros também façam sua parte, trabalhando “com o máximo de qualidade” e aumentando a produtividade, para que não sejam necessários mais aumentos de imposto.

Levy comentou que a inflação de 2014 de 6,41%, divulgada hoje pelo IBGE, ficou dentro do combinado, “apesar de todos os desafios”.

A inflação em janeiro deve ser um pouco mais alta do que de outros meses do ano, em função dos reajustes das mensalidades escolares, IPTU, tarifas de ônibus, entre outras, informou o ministro.

Levy conversou pelo Facebook, na pagina Portal Brasil, administrada pelo Palácio do Planalto. Levy respondeu a oito perguntas, e deu prioridade a explicações sobre cortes em gastos e restrições a benefícios sociais, medidas recentemente adotadas para reequilibrar as contas públicas.( fonte:psdb.org.br)

Notícias Relacionadas

POLITICA 8599944900122393306

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item