MORRE AOS 78 ANOS O PAI DO CANTOR SERTANEJO LEONARDO.

Memória

Sertanejo Leonardo lamenta morte do pai em rede social
Avelino Costa, de 78 anos, foi internado em Goiânia com enfisema pulmonar
O cantor Leonardo e seu pai Avelino Costa (Reprodução/Instagram/VEJA)
O cantor sertanejo Leonardo usou as redes sociais para prestar homenagem ao seu pai, Avelino Costa, morto neste domingo, em Goiânia. O patriarca estava internado desde o dia 6, com um quadro de enfisema pulmonar. “Ontem perdemos o ‘esteio’ da nossa família, meu pai, Avelino! Meu ídolo, companheiro, amigo, incentivador, amante da música sertaneja. Foi um homem muito forte, um exemplo de pai. O que eu tenho hoje, o que eu sou hoje, o que Leandro & Leonardo foram, nós devemos a ele. Sentirei eternas saudades, e nunca esquecerei de tudo o que o senhor fez por nós. Te amo, meu pai”, escreveu o cantor.
Leonardo também aproveitou para agradecer aos fãs e amigos pelos gestos de solidariedade que tem recebido desde domingo. Jéssica Costa, filha do cantor, publicou uma imagem com o avô em sua conta do Instagram e também agradeceu aos seguidores: “Hoje, o céu ganhou mais um anjo”. O patriarca foi enterrado no Cemitério Jardim das Palmeiras, no mesmo túmulo do filho Leandro, que morreu em 1998 de câncer. 

A linha do tempo da música sertaneja

         Sertanejo raiz - Tonico e Tinoco

Acredita-se que a música sertaneja nasceu na década de 1910, a partir de gravações feitas pelo escritor Cornélio Pires, que contava seus "causos" do interior paulista. Na década de 1930, o gênero já tinha representantes populares, como os irmãos paulistas Tonico e Tinoco, que cantavam a vida da roça ao som de violas. Durante a carreira, a dupla gravou 83 álbuns, vendeu mais de 150 milhões de cópias e lançou sucessos como Tristeza do Jeca, Chico Mineiro e Pinga Ni Mim. A parceria acabou com a morte de Tonico, em 1993, aos 73 anos, vítima da queda de uma escada. Tinoco seguiu carreira-solo até o final da vida, apesar de o sucesso ter diminuído ao longo dos anos.(fonte: Veja.com)

Notícias Relacionadas

GERAL 2160289832320658005

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item