Educação de imperatriz terá primeira biblioteca para cegos do Maranhão
http://www.blogdofontinelle.com.br/2015/04/educacao-de-imperatriz-tera-primeira.html
Alguns equipamentos para o espaço já estão no Siadi, como cd’s, áudio-livros, máquina Braile e livros em Braile.
.jpg)
Alguns equipamentos para o espaço já estão no Siadi, como cd’s, áudio-livros, máquina Braile e livros em Braile. A criação da biblioteca é resultado da parceria entre a Semed, Ministério da Educação e instituições voltadas para o atendimento da pessoa com cegueira, entre elas o Instituto Benjamin Constant, Laramara e Dorina Nowil.
Siadi
O Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade tem o objetivo de fomentar, desenvolver e acompanhar as políticas públicas de inclusão dentro da rede municipal de ensino, oportunizando, no ambiente escolar, as relações de inclusão das pessoas com algum tipo de deficiência.
Nesse sentido, o Siadi atua no atendimento e acompanhamento de alunos com deficiência nas escolas municipais de Imperatriz, oportunizando atendimento em sala de recursos e acompanhamento com equipe técnica, composta por assistente social, pedagogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e psicólogo.
fonte:IMIRANTE IMPERATRIZ, COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA.
Um comentário
ESTAMOS TODOS DE PARABÉNS, POIS PELO QUE PERCEBO ESSA GESTÃO ESTÁ BEM VOLTADA À EDUCAÇÃO, EM PROL DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. E TUDO QUE É VOLTADO A EDUCAÇÃO DOU O MAIOR VALOR, POIS SOMENTE COM EDUCAÇÃO ´PODEMOS MUDAR O MUNDO E HOJE NOSSOS FILHOS PODEM CONTAR COM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE COM PROFESSORES CAPACITADOS E SERVIDORES QUE FAZEM ESSE APRENDIZADO SE TORNAR MAIS FÁCIL E AGRADÁVEL. VEJO QUE ESSA INCLUSÃO, ACESIBILIDADE SEM FINS LUCRATIVOS, ESSA INICIATIVA " bIBLIOTECA PARA CEGOS" DARÁ OPORTUNIDADES A MUITOS QUE NASCERAM OU ADQUIRIRAM ESSA NECESSIDADE. PARABÉNS A NÓS!
Postar um comentário