FUSÃO PSB/PPS CRIA A 4ª MAIOR BANCADA DO PAÍS


FUSÃO PSB/PPS CRIA A 4ª MAIOR BANCADA DO PAÍS
A fusão do PSB cm o PPS vai gerar a 4ª maior bancada federal do país. A informaçãoé do ex-governador Wilson Martins(PSB), após participar em Brasília da reunião que definiu a fusão. Serão ao todo 45 deputados federais e sete senadores. O nome continuará PSB e o número também fica, ou seja, 40. Dois Congressos serão realizados, um de cada partido em nível nacional, para sacramentar a fusão. Após a fusão havera um prazo de 30 dias para quem desejar sair do partido e migrar para outra sigla, mesmo sendo um partido já existente. Todo esse processo deverá estar concluído até o final de junho.

FUSÃO PTB/DEM
Outra fusão que está definida é do PTB com o DEM. Pelo que ficou acertado entre as duas legendas, o nome continuará PTB – Partido Trabalhista Brasileiro. Mas, o número será o Democrata, 25.

BAIXAS
Até aqui não se tem conhecimento de baixas na fusão PPS/PSB. O mesmo não ocorre entre PTB e Democrta. Lá, haverá baixas dos dois lados. O senador Fernando Collor(PTB/AL), já disse que não se mistura com os ex-pefelistas. Por sua vez, o senador ruralista Ronaldo Caido(DEM/GO), anunciou que não fica com os petebistas.

DE OLHO EM 2016
Nas contas do ex-governador Wilson Martins, o PSB deverá eleger em 2016 os prefeitos das três maiores cidades do país. Em São Paulo, o nome é Marta Suplicy que acaba de deixar o PT decepcionada com a roubalheira do seu ex-partido. No Rio, as apostas são para o senador Romário e em Belo Horizonte é Mario Lacerda.

EM TERESINA 
Na capital do Piauí, o PSB vai apresentar o nome do deputado federal Rodrigo Martins. Ele virá como o novo de propostas novas. Na eleição de 2012, o PSB apresentou o radialista Beto Rego que conseguiu 40 mil votos no 1º turno, mas, não chegou ao 2º. (fonte:180°Graus)

Notícias Relacionadas

POLITICA 1957267427110134728

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item