Defesa de Lula cai por terra: documentos provam que o petista comprou tríplex

post-feature-image
Documentos obtidos pelo jornal O Globo revelam que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso da compra do tríplex no Guarujá caiu por terra.

Apesar de sua defesa afirmar que ele e sua família compraram apenas uma cota da Bancoop, e não o tríplex, termos de adesão ao condomínio Solaris assinados por outros compradores mostram que o número de cada apartamento constava nos registros iniciais de venda. Ou seja, quando assinou o documento, a esposa de Lula, Marisa Letícia, sabia que unidade estava comprando.

As informações são de reportagem do O Globo publicada neste sábado (30/01). Nos últimos dias, a defesa do ex-presidente tem sustentado que a família não teria adquirido um apartamento, e sim uma cota que equivaleria a uma unidade apenas após o fim das obras. Mas, de acordo com os documentos, quem aderia ao empreendimento já sabia a qual apartamento teria direito.

O Ministério Público de São Paulo colheu depoimentos de diversas pessoas que testemunharam as visitas do ex-presidente Lula e de sua família ao tríplex 164-A, para fiscalizar o andamento das obras conduzidas pela construtora OAS. O grupo é suspeito de pagar pelas despesas da reforma, que foi realizada apenas no imóvel de Lula.

Outro argumento usado pela defesa do petista é que, no segundo semestre do ano passado, o casal teria optado pela devolução do dinheiro investido no condomínio Solaris. Ainda assim, documentos obtidos pelo Globo mostram que o prazo oficial para optar pela desistência da compra era 8 de novembro de 2009, 30 dias após a formalização da transferência do empreendimento da Bancoop para a OAS.

A reportagem perguntou à OAS e aos advogados de Lula porque foi dada à família do ex-presidente a prerrogativa de desistir da compra do imóvel cinco anos após o prazo definido para todos os outros associados. Não houve resposta. fonte:diariodapatria

Notícias Relacionadas

POLITICA 2358863338452077614

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item