EDUCAÇÃO DE IMPERATRIZ É OUTRA: INCLUSÃO, SEMED INAUGUROU HOJE (23) A PRIMEIRA BIBLIOTECA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL.



Hoje (23), Imperatriz recebeu   a primeira biblioteca para pessoas com Deficiência Visual, a Prefeitura de Imperatriz,  por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) também realizou, às 16h, inauguração da Biblioteca para Pessoas com Deficiência Visual Louis BRAILLE e teve entrega de Certificados dos cursos de: Atendimento Educacional Especializado (AEE), Código Matemático Unificado do Sistema BRAILLE e LIBRAS Básico e Intermediário; no Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade (SIADI). 
“A Biblioteca para Pessoas com Deficiência Visual homenageará Louis BRAILLE: Educador francês, criador do alfabeto Braille em 1837. Além da inauguração, serão entregues 103 certificados de cursos realizados pelo SIADI com professores e comunidade escolar como Formação Continuada. Ainda considerando as relações do sujeito, consigo mesmo e com o universo que o cerca no que concerne ao ambiente, desenvolvemos nas escolas ações que visam promover a sensibilização para uma tomada de consciência acerca das questões ambientais, favorecendo a constituição de espaços educacionais sustentáveis”; explicou Leila Lopes, coordenadora do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade. 

Leila explicou ainda que o SIADI tem por objetivo: fomentar, desenvolver e acompanhar as políticas públicas de inclusão dentro da rede municipal de ensino, oportunizando no ambiente escolar as relações de inclusão do sujeito, consigo e com os outros. Nesse sentido, atua no atendimento e acompanhamento de alunos com deficiência nas escolas municipais de Imperatriz, alunos estes que encontram-se matriculados em salas regulares, tendo acesso ao conteúdo da série/ano na qual se encontram, e no contraturno recebem atendimento em sala de recurso, dividas em pólos, distribuídos pela cidade. De acordo com a necessidade do aluno, eles recebem ainda acompanhamento/orientações e encaminhamentos da equipe de técnicos, composta de assistente social, pedagogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e psicólogo).   (Luana Barros- ASCOM)

Notícias Relacionadas

EMPREGO E EDUCAÇÃO 204676896650604914

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item