AMIGOS E FAMILIARES DÃO O ÚLTIMO ADEUS AO EX-VEREADOR RAIMUNDO COSTA

Amigos e familiares prestam homenagens ao ex-vereador ‘Costinha’

Raimundo Costa morreu aos 60 anos, após complicações renais, e foi enterrado nessa terça-feira (15)
O corpo do ex-vereador de Imperatriz, Raimundo Costa Silva, conhecido por Costinha, foi enterrado nessa terça-feira (15), no Cemitério Campo da Saudade, sob forte comoção. Amigos e familiares prestaram as últimas homenagens ao ‘Costinha’ e no olhar de cada um deles era perceptível o sentimento de saudade, mas, sobretudo, de orgulho pela trajetória política dele, que exerceu cinco mandatos na Câmara Municipal de Imperatriz.
Em discurso emocionado, durante o velório na Câmara, o filho do ex-vereador, Sávio Costa, definiu ‘Costinha’ como um parlamentar altruísta. “Em um momento de escândalos na política, vemos o velório de um político cheio de gente. Se ele fez mal alguém foi a ele mesmo. A Bíblia diz para dividir, mas, eu dizia a ele que ele não sabia dividir; ele dava tudo. É um momento muito difícil, mas, agradeço a todas as homenagens”.

Se amigos e familiares pudessem definir o ex-vereador em uma palavra, esta seria: humildade. A aposentada, Ediluz Alencar, com lágrimas relembra quem foi a pessoa Raimundo Costa. “Eu não tenho nem palavras neste momento. Para mim o Costa foi muito importante dentro e fora da Câmara...[voz embargada e lágrimas] eu que acompanhei ele, era uma pessoa muito simples e de bom coração. Ele deixa uma história bonita de humildade para política da cidade”.

O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares, lamenta essa perda para política imperatrizense. “Não poderia deixar de prestar nossas homenagens a este que exerceu com honradez cincos mandatos nesta Casa de Leis. Com certeza, será lembrado pelos grandes serviços prestados à comunidade. É uma grande perda para cidade”.

Dona Faraíldes Oliveira, trabalha na Câmara há 34 anos, e durante 20 anos acompanhou ‘Costa’ pelos corredores do prédio do Poder Legislativo. Ela ressalta a alegria dele no Legislativo. “Um pessoa muito legal, alegre, bom, alguém que eu não tenho nada o que falar de mal dele. Deixou um legado para todos nós”.
VELÓRIO – Raimundo Costa morreu na madrugada da última segunda-feira (14), após agravamento no quadro clínico devido a problemas renais. Na quinta-feira, ele foi internado no Hospital Municipal de Imperatriz, mas, infelizmente não resistiu ao tratamento. Os primeiros momentos do velório ocorreram na casa da família, na Avenida Ceará, no bairro Bacuri, e na noite da segunda-feira foi para Câmara Municipal. Este, que foi lugar de destaque dele por cinco mandatos, o recebeu com muito carinho e na manhã de terça-feira, sob aplausos, o corpo saiu para o cemitério Campo da Saudade. Várias autoridades políticas e lideranças comunitárias acompanharam o velório.

HISTÓRICO- Raimundo Costa Silva foi vereador de Imperatriz por 20 anos e, em, 2002 foi candidato a deputado estadual. Ele nasceu em Barra do Corda (MA) em novembro de 1956, era casado com Antônia Neci, pai de cinco filhos, e foi em Imperatriz que começou a trajetória no Legislativo, tornando-se um líder político. Chegou a concorrer a última eleição, ano de 2012, para o cargo de vereador pelo Partido Progressista (PP). Na ocasião, ele obteve 1.444 votos, mas, ficou na suplência.[Paula de Társsia]

Notícias Relacionadas

POLITICA 5627633729983047983

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item