Ferramentas on-line ajudam na compra do imóvel


Calculadora FipeZAP, Quanto vale? e Busca por Parcela esclarecem questões em relação ao mercado imobiliário. Veja as dicas.
 
Ferramentas ajudam na hora de comprar imóvel. O mercado imobiliário é passível de muitas influências econômicas e tende a flutuar ao longo do tempo. Seja a curto ou a longo prazo, nem sempre é fácil acompanhar as tendências. E muitos são os questionamentos em relação ao mercado. Alugar ou comprar, qual é o mais vantajoso? De quanto foi a valorização do seu imóvel com o passar dos anos e quanto ele vale atualmente?

"Dependendo do valor, da localização e do contrato de financiamento com o banco, a compra pode sair mais barata do que o aluguel. E, no final das contas, vale a pena porque você vai pagar por algo que será seu", comenta José Rodolfo Melo Cavalcante Rodrigues, contador e coordenador do curso de Ciências Contábeis da Uninassau.

São dúvidas que parecem complexas, mas três ferramentas do ZAP prometem esclarecer essas questões de forma bastante simples.

CALCULADORA FipeZAP

Para saber se vale mais a pena alugar ou comprar do ponto de vista financeiro, a Calculadora FipeZAP ajuda nos cálculos. A ferramenta avalia o custo de oportunidade, comparando a valorização do imóvel com a rentabilidade que poderia ser alcançada com a compra ou se continuasse pagando o aluguel. Para calcular, é possível preencher os dados sobre as condições de simulação ou utilizar informações previamente preenchidas pelo ZAP. Se o valor do aluguel do imóvel for menor do que o resultado, é mais vantajoso alugar. Se o valor for superior, compensa mais comprar.

Dentre os dados solicitados, estão a taxa média de juros paga em investimentos alternativos, taxa de financiamento, prazo de financiamento, período em que o usuário pretende viver no imóvel, valor de compra do imóvel, valor de entrada necessário para financiar e custo de seguro-fiança. Os valores sugeridos pelo ZAP são atualizados temporariamente de acordo com o mercado. A ferramenta considera que os imóveis valorizem, em média, 6% ao ano. Outros valores incluídos no cálculo são os custos com cartório e taxa de corretagem.

“QUANTO VALE?”

Já a ferramenta “Quanto vale?” lançada pelo ZAP é capaz de informar o valor estimado do seu imóvel ou do apartamento do seu vizinho. “O Quanto Vale?” mostra imóveis que tenham sido colocados à venda no portal e, para descobrir o valor atual, basta fornecer o endereço para que a ferramenta verifique e informe o preço do imóvel naquela localização. Isso significa que ela funciona via banco de dados do ZAP, líder no segmento imobiliário de classificados on-line, e revela os valores atualizados dos imóveis que já foram anunciados no portal em dez anos de existência. O Índice FipeZAP é usado como base para a correção dos preços. Desta forma, é possível saber quanto o imóvel se valorizou.

BUSCA POR PARCELA

A recente ferramenta lançada pelo ZAP é fácil de usar, e mostra imóveis que cabem no orçamento. O usuário precisa acessar a página inicial do portal (www.zapimoveis.com.br), clicar em Busca Avançada e depois em Faixa de Preço. Após essa etapa, é necessário acrescentar o valor da entrada, quanto pode pagar pelas parcelas e o tempo que pretende quitar a dívida. Feito isso, o valor total é calculado e o usuário é direcionado para os anúncios de imóveis que estão dentro da faixa de preço buscada. fonte: G1

Notícias Relacionadas

GERAL 4639232079559378235

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item