EM UM PARTIDO DE ESQUERDA: ILDON INGRESSA NO PSB E MOVIMENTA SUCESSÃO


A sucessão do prefeito Sebastião Madeira (PSDB) vive um capítulo importante nesta Quinta, 17, com a filiação do ex-prefeito Ildon Marques (ex-PMN e ex- PMDB) no PSB. A mudança de Ildon, sarneysta histórico, para um partido da base governista foi articulada pelo senador Roberto Rocha(PSB) junto ao comando nacional da sigla socialista. 
"É um fato relevante", afirma um analista político. Ele acrescenta que "ao assumir o comando pessebista o ex-prefeito, que lidera as pesquisas, se fortalece ainda mais. Foi um duro golpe imposto ao grupo que dá sustentação ao Governo "
Segundo o analista, antes da intervenção o PSB estava propenso a apoiar um dos pretensos candidatos vinculados ao Palácio dos Leões. A partir de agora o partido não terá qualquer compromisso com o Governo do Estado. 

Essa derrota na disputa pela sigla que, em 2014, apoiou o PCdoB e seu candidato a governador, deve estimular a articulação política do Governo a adotar nova estratégia em relação à eleição no maior Município maranhense. 

"Até o momento o PCdoB tem investido num projeto hegemônico, dividindo a base. É provável que passe a fazer gestos pela união. Se o Palácio tiver um consórcio de candidatos tende a ser derrotado"acentua a fonte.

Notícias Relacionadas

POLITICA 8791102788024669284

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item