CAI O SEGUNDO MINISTRO DO GOVERNO TEMER

Após crítica à Lava Jato, ministro da Transparência pede demissãoFabiano Silveira foi gravado pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado fazendo críticas à operação e orientando defesa do presidente do Senado, Renan Calheiros


Fabiano Silveira, em imagem de 2015, quando então integrava o Conselho Nacional de Justiça(Geraldo Magela/Ag. Senado)
O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, pediu demissão na noite desta segunda-feira. Após um convite para ficar na pasta, ele telefonou para o presidente interino Michel Temer (PMDB) e comunicou sua decisão de deixar o cargo. Depois de Romero Jucá (PMDB-RR), ex-Planejamento, ele é o segundo ministro a cair no governo interino do presidente Michel Temer (PMDB) com a revelação de gravações do ex-diretor da Transpetro Sergio Machado, alvo da Operação Lava Jato, que fechou acordo de delação premiada.
Temer não vai se pronunciar nesta segunda. Ele ainda não decidiu quem substituirá o ministro demissionário.
Fabiano Silveira havia conversado mais cedo com presidente interino. Temer pediu que ele se decidisse e então fizesse um comunicado à imprensa, à exemplo do que combinou com Jucá.
Silveira sofreu forte pressão dos servidores do órgão. Ao longo do dia, os chefes das 26 Controladorias Regionais da União anunciaram que estavam colocando os cargos à disposição, assim como uma série de servidores que ocupavam funções de confiança.
fonte: veja.com

Notícias Relacionadas

POLITICA 867060672020598275

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item