'Parece vingança', diz Paulinho da Força sobre pacote de Dilma

Em ato do 1º de Maio da Força Sindical, deputado criticou a iniciativa da presidente de anunciar reajuste no Bolsa Família: 'Agora que o governo acabou ela quer fazer um gesto'

Presidente da Força Sindical, o deputado Paulinho da Força (SD-SP) saúda o público durante manifestação a favor do impeachment e em comemoração ao Dia do Trabalhador na praça Campo de Bagatele, zona Norte de São Paulo - 01/05/2016(Força Sindical/Facebook)

O anúncio de reajustes na tabela do Imposto de Renda e no valor do benefício do Bolsa Família, que deve ser feito pela presidente Dilma Rousseff neste domingo no ato em comemoração ao Dia do Trabalho no Vale do Anhangabaú, foi criticado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva (SD-SP). Para ele, o anúncio parece "vingança" do governo.

"Ela disse que vai anunciar reajustes no Bolsa Família e no Imposto de Renda. Primeiro que reajustar a tabela do Imposto de Renda em 5% é muito abaixo do que a gente queria. As perdas hoje com o Imposto de Renda são em torno de 72%", disse o parlamentar, que também é presidente da Força Sindical, organizadora do evento em comemoração do Dia do Trabalho na Praça Campo de Bagatelle, também neste domingo em São Paulo.


"Parece um pouco de vingança porque ela deveria ter feito o reajuste dessas questões durante seu governo. Agora que o governo acabou ela quer fazer algum gesto, mas é muito aquém do que a gente precisa", completou o deputado, um dos apoiadores do impeachment no Congresso.

O evento da Força Sindical, definido como um contraponto ao ato pró-governo da CUT, reúne diversos políticos da oposição.

Sobre um eventual governo Michel Temer, Paulinho defendeu a abertura ao diálogo entre os sindicalistas e o peemedebista. "Ele disse que está à disposição, que vai conversar muito, negociar muito. É isso que a gente quer", afirmou. "O trabalhador pode ficar tranquilo e garantido que não vai ser retirado o direito dos trabalhadores."

(Com Estadão Conteúdo)

Notícias Relacionadas

POLITICA 1257967969298398147

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item