Eleição acirrada: Maia e Rosso disputam segundo turno da eleição na Câmara

Deputado do DEM recebeu 120 votos, enquanto líder do PSD obteve 106. Ex-ministro de Dilma, Marcelo Castro (PMDB-PI) ficou de fora
Os deputados Rodrigo Maia e Rogério Rosso (Ueslei Marceino/Reuters - Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Os deputados federais Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Rogério Rosso (PSD-DF) vão disputar o segundo turno da eleição para a presidência da Câmara. Nenhum dos candidatos obteve maioria absoluta dos votos. Maia recebeu 120 votos no primeiro turno da disputa para a escolha do sucessor de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Rosso ficou em segundo, com 106 votos. Em uma derrota para o PT, o peemedebista Marcelo Castro, ex-ministro de Dilma Rousseff e apoiado pelo partido, ficou de fora, tendo recebido apenas 70 votos.

Filho do ex-governador do Rio de Janeiro César Maia, o deputado Rodrigo Maia tem o apoio de PSDB, PPS, DEM e PSB para chegar ao comando da Casa. Ligado a Cunha, Rosso integra o bloco de partidos do chamado “centrão”.

Próximos passos – Depois de um intervalo de cerca de uma hora, os dois candidatos que seguem na disputa vão discursar na tribuna da Câmara. Em seguida, será realizada a votação do segundo turno.

Confira o placar do primeiro turno:

Rodrigo Maia (DEM-RJ): 120
Rogério Rosso (PSD-DF): 106
Marcelo Castro (PMDB-PI): 70
Giacobo (PR-PR): 59
Esperidião Amin (PP-SC): 36
Luiza Erundina (Psol-SP): 22
Fábio Ramalho (PMDB-MG): 18
Orlando Silva (PCdoB-SP): 16
Cristiane Brasil (PTB-RJ): 13
Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO): 13
Carlos Manato (SD-ES): 10
Miro Teixeira (Rede-RJ): 6
Evair Vieira de Melo (PV-ES): 5


 deputado Rodrigo Maia ( DEM-RJ), discursa durante sessão de eleição do novo presidente da Casa - 13/07/2016 (Ueslei Marcelino/Reuters)


Sessão extraordinária para eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados - 13/07/2016 (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
fonte:veja.com

Notícias Relacionadas

POLITICA 7081509392231700875

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item