DNÚNCIA: VEREADOR RILDO DENUNCIA SUZANO...

 Suzano propôs aterro sanitário em troca de revogação de lei, denuncia vereador
Foto: Divulgação/Assimp


Texto: Carlos Gaby/Assimp

Em pronunciamento na tribuna na sessão desta terça-feira (27), o vereador Rildo Amaral (Solidariedade) denunciou que a Suzano Papel e Celulose propôs ao prefeito Assis Ramos uma espécie de troca pela qual a empresa investiria na construção do aterro sanitário municipal se o prefeito conseguisse a revogação de uma lei do Município que obriga empresas que vendem energia elétrica a pagarem imposto pelo serviço.

De acordo com o vereador, a informação foi repassada a ele pelo líder do Governo na Câmara Municipal, Hamilton Miranda.

“Quero parabenizar a atitude do prefeito, que não aceitou essa proposta inominável”, declarou.

Rildo disse que o Município está perdendo mensalmente entre R$ 800 mil a R$ 1 milhão porque a Suzano se recusa a pagar o imposto que incide sobre a venda de energia elétrica excedente produzida na planta de Imperatriz. A lei, de autoria do vereador, está em vigor desde setembro de 2015. 

“Ora, a coisa é simples. Basta a empresa pagar o valor do imposto sobre a energia que vende. A lei é constitucional e bem redigida, prevê inclusive sobre fontes de energia que ainda não produzimos, como energia eólica, solar e nuclear. Eles simplesmente não querem pagar. Se acham que a lei é inconstitucional, que recorram ao Supremo”, frisou.

Em recente audiência pública na Câmara Municipal, um diretor da Suzano disse que a empresa não concorda com o imposto, mas que não estava recolhendo porque o Município não tinha mecanismos para essa arrecadação.

“Essa empresa não cumpre com o mínimo de suas responsabilidades sociais e tributárias com o Município. Não responde aos questionamentos dos vereadores e ignora sua responsabilidade legal no contrato de financiamento da fábrica de Imperatriz”, denunciou.

Notícias Relacionadas

POLITICA 1845823290676061945

Postar um comentário

Um comentário

Anônimo disse...

Kkkkkkk... Esse é avião!!!!! Populista ao extremo!!!

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item