Lei cria políticas sobre drogas no Município


Uma ação conjunta do Ministério Público, Câmara de Vereadores, Prefeitura e comunidades terapêuticas viabilizou a criação do Conselho e Fundo municipais de políticas sobre drogas.
foto: internet
Nesta semana, o Poder Executivo sancionou a lei criando o COMPOD, o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, e o FUNPOD, Fundo Municipal de Políticas Sobre Drogas.
A criação foi comemorada pelas comunidades terapêuticas e o Ministério público, como também pelo vereador Ricardo Seidel (Rede), um dos principais líderes desse pedido. "Essa é uma luta antiga de todos aqueles que trabalham na prevenção e combate às drogas em Imperatriz. Fico extremamente feliz em estar à frente desse projeto juntamente com o MP, e garantir a permanência das Comunidades Terapêuticas como membros desse conselho”, declara Seidel.
A existência de Conselhos de Políticas sobre Drogas estruturados no Município consiste em importante instrumento para articulação e participação democrática nas decisões e prioridades das políticas públicas de prevenção e combate ao uso de drogas e outras substâncias ilícitas. (Assessoria)

Notícias Relacionadas

POLITICA 1651113016026081156

Postar um comentário

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item