Zesiel Ribeiro quer audiência pública para debater trânsito de Imperatriz



Por: Carlos Gaby/Assimp

O crescimento do número de acidentes de trânsito em Imperatriz preocupa o vereador Zesiel Ribeiro (PSDB). Na sessão desta quarta-feira (20), o vereador questinou o trabalho da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran) e disse que falta “engenharia de trânsito” para reduzir essas ocorrências.
“Os dados realmente são alarmantes. A situação de nosso trânsito é grave. Seria interessante a Câmara Municipal convocar para o debate as autoridades do trânsito, não para críticas políticas ao secretário, mas para debatermos o assunto e conhecer o que realmente acontece no trânsito de Imperatriz”, justificou o vereador.
 Foto: Divulgação/Assessoria

Em janeiro desta ano, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia registrado um aumento de 10% no número de acidentes em comparação com mesmo período do ano passado.
“O problema é muito sério. Por exemplo, um dado que é senso comum: 90% dos acidentes de trânsito, quando se trata de veículos, envolve motocicletas. E não é só em horários de pico. Cerca de um terço dos acidentes acontecem no período noturno”, revelou o vereador.
Segundo Zesiel, “tem muita coisa errada no trânsito de Imperatriz”. Citou a má formação dos condutores, falta de sinalização ou sinalização precária, ausência de sinalização para pedestres, entre outras.

“São fatos que precisam ser estudados. E falo isso sem críticas a quem quer que seja, nem a secretário que passou e nem a quem está”, reafirmou. Para o vereador, há correções a serem feitas em vários pontos e cruzamentos aonde ocorrem acidentes constantemente.

Notícias Relacionadas

POLITICA 7817146215594812137

Postar um comentário

Câmara Municipal de Imperatriz

Câmara Municipal de Imperatriz
FAZENDO MAIS PELA NOSSA CIDADE

Enquete

Canal de Videos

Últimas Notícias

Encontre-nos no Facebook

CNT Oline

item